Com aproximação de mais um ano eleitoral na esfera municipal começa os burburinhos com nomes perpetuando nas redes sociais e com um único intuito de direcionar e suprimir a vontade dos eleitores com nomes tradicionais sem garantir a perspectiva da renovação que tem que deveria ser natural, sendo assim, inicia-se a fervura e a tentativa da manipulação, porém não podemos deixar de lado de mencionar a Política X Ego neste cenário. A intenção original da política era que o povo tivesse representantes.
Estes representantes deveriam servir à população. Deveriam criar leis para beneficiar a todos e discutir idéias para fazer o que fosse melhor para a cidade.
Mas temos um adversário forte no jogo da vida: o ego.
O ego transforma tudo em separação e divisão. O ego quer sempre “se dar bem”. Movido pelo ego, o político deixa de querer servir e passa a querer se perpetuar no poder.
Passa a querer agradar a opinião pública de olho em cargos e cada vez mais poder. Sendo assim, somos nós população/eleitores local que temos que mudar, e automaticamente a política deixará de ser corrupta, bem como eliminar o EGO LOCAL. E na sua cidade como está a política e o ego dos políticos visando a continuidade e perpetuação no poder?