terça, 6 de outubro de 2026

Polícias Civil e Militar prendem segundo suspeito de matar homem queimado vivo em Rio Preto

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar resultou na prisão, na última quarta-feira (16), do segundo suspeito de participar da morte de Weberton Rodrigo de Araujo, em São José do Rio Preto. O homem, que estava foragido e era alvo de um mandado de prisão temporária, foi localizado após um trabalho de inteligência e cooperação entre as corporações no âmbito da Operação “Queima de Arquivo”. Com essa captura, a polícia mantém sob custódia os dois investigados apontados como autores diretos do crime.

O homicídio ocorreu no dia 31 de maio de 2026, nas ruínas do antigo Motel Las Vegas, localizado no bairro Jardim Paraíso. Segundo as investigações conduzidas pela 3ª Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), a vítima foi agredida violentamente com golpes no rosto, alvejada por um disparo de arma de fogo e, em seguida, teve combustível jogado sobre o corpo antes de ser incendiada ainda com vida.

Weberton foi resgatado em estado gravíssimo por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital de Base da cidade com fraturas faciais, hemorragia craniana e extensas queimaduras pelo corpo. Apesar de ter passado por procedimentos cirúrgicos e de permanecer intubado na Unidade de Terapia Intensiva, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu dias após dar entrada na unidade hospitalar.

A equipe da Delegacia de Homicídios prossegue com as diligências para apurar a motivação do ataque, detalhar a conduta individual de cada um dos presos e concluir o inquérito policial que será remetido ao Poder Judiciário.

Notícias relacionadas