Dois assaltantes foram baleados por um policial penal durante um roubo na noite de sábado, 13, na Avenida Murchid Homsi, em Rio Preto.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o policial estava chegando em casa de carro junto com a mulher, quando o casal foi rendido por dois bandidos que estavam armados com facas. Eles exigiram que as vítimas fossem para o banco de trás do veículo.
Quando o casal foi para o banco de trás, o policial penal reagiu ao assalto e atirou contra os criminosos. Dois disparos atingiram o suspeito que estava na direção do carro e o comparsa também foi atingido com dois tiros. Mesmo ferido, o comparsa conseguiu fugir.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar um dos bandidos baleados na UPA Tangará. Ele procurou atendimento médico na unidade. Por conta dos ferimentos, o homem foi transferido para o Hospital de Base, onde está sob escolta policial.
O ladrão confessou aos policiais que participou do roubo e disse onde estava o celular e a bolsa roubados do casal.
A PM conseguiu localizar a mãe do segundo assaltante que disse que o filho chegou em casa machucado e foi levado até o Hospital de Base. Ele está intubado e também permanece sob escolta no HB.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes como roubo e vai ser investigado pela Polícia Civil.