O policial militar Paulo Henrique Fabreto, em novembro, participou do curso sobre prevenção e uso indevido das drogas promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina e a Secretária Nacional Anti Drogas (SENAD).
O evento foi direcionado para os profissionais que trabalham na área de segurança pública com o objetivo de mais bem qualificar e aproximar as pessoas das sistemáticas que envolvem as drogas.
“Durante o curso foram abordados vários temas de toda a estrutura do mundo das drogas, como, por exemplo, a dependência e o combate, a vida das famílias dos usuários, o entrosamento social e como abordar o dependente químico e como poder ajudar as instituições ligadas a essa área”, disse Fabreto.
Em Catanduva, no ano de 2008, mais de 12 mil adolescentes participaram dos ciclos de palestras antidrogas e a idéia para 2009 é aumentar o número de participantes.
“Não vamos abrir mão de nenhum recurso que podemos dispor no combate e prevenção da violência, seja ela ligada a droga ou álcool. Cada um está fazendo a sua parte: além das instituições, a Vara da Infância e da Juventude, através da Dra. Suely, está realizando um trabalho importantíssimo em nossa sociedade”, explicou o policial.
No mês de outubro, Fabreto foi agraciado com um prêmio do Comando Geral da Polícia Militar pelo reconhecimento aos trabalhos realizados com os adolescentes.
“Com certeza neste ano os nossos trabalhos continuarão na luta contra as drogas”, concluiu.