Um policial militar da 1ª Companhia do 50º Batalhão morreu, ontem, em serviço, durante confronto com bandidos que tinham roubado uma farmácia no bairro Alberto Gomes, em Itu, região de Sorocaba.
O soldado R. Lopes, como era conhecido na corporação, levou tiro na região lateral do peito, perto de uma das axilas, quando tentava evitar a fuga de trio de assaltantes.
Ele ainda recebeu atendimento médico, mas em vão. De acordo com outros policiais, ontem era a primeira vez que R. Lopes, ainda considerado recruta (novo na PM) trabalhava em uma viatura. Até então, havia atuado no patrulhamento a pé e em setores internos. Os bandidos escaparam apesar da perseguição policial. O soldado vai ser sepultado em Sorocaba nesta tarde de teça-feira.
O assalto contra uma farmácia aconteceu por volta das 20h30 de ontem. Os três ladrões entraram no local e anunciaram o roubo. Pelo menos dois deles estavam armados.
Conforme se preparavam para a fuga, PMs que faziam ronda no bairro foram acionados e rumaram para o local, com informação de roubo em andamento. O PM baleado era o passageiro, chamado de encarregado, na viatura. Os bandidos abriram fuga com tiros e balearam o soldado.