Um policial militar de 30 anos ficou ferido após ser atingido por uma moto durante uma blitz na noite de quinta-feira, na área rural de Araçatuba. Com a batida, a vítima caiu no chão e lesionou o joelho esquerdo.
Apesar do ferimento, o PM passa bem. De acordo com boletim de ocorrência, a vítima e outro PM realizavam bloqueio na avenida Ibirapuera por volta das 19h, quando viram uma moto ocupada por dois jovens em alta velocidade.
Por causa disso, os PMs fizeram sinal de parada para o condutor, que diminuiu a velocidade do veículo. No entanto, ao passar ao lado da vítima, acelerou novamente, sendo que o PMs precisou se esquivar para não ser atropelado. Nesse momento, o garupa da moto bateu no PM, que perdeu o equilíbrio e caiu. A moto foi seguida por uma viatura até a avenida Prestes Maia, onde foi encontrada parada, assim como o garupa, que não soube informar onde estava o condutor.
Nessa hora, o dono do veículo, um vendedor de 21 anos. apareceu e disse que tinha o emprestado para outro homem, que já foi identificado. A moto foi apreendida administrativamente. Após o registro do boletim de ocorrência, o PM recebeu atendimento médico. Consta no registro policial que ele pretende processar o motociclista pelo acidente sofrido. O condutor deverá responder por lesão corporal culposa (sem intenção) em acidente de trânsito.
Folha da Região