

Um policial militar que atuava em Mirassol foi preso temporariamente nesta terça-feira (17). Ele é suspeito de envolvimento na morte de um jovem de 26 anos, executado com um tiro na cabeça em 2023, em São José do Rio Preto.

O crime ocorreu em 3 de março de 2023, no bairro Duas Vendas, em Rio Preto, onde o jovem foi atingido por um tiro de arma de fogo calibre 12. A vítima possuía antecedentes por tráfico de drogas e havia saído da prisão em 2020.
Conexão com a Operação Aequitas
A prisão do policial está relacionada à Operação Aequitas da Corregedoria da Polícia Militar, que, em 21 de maio deste ano, já havia prendido outros dois policiais e um ex-policial. Eles são suspeitos de lavagem de dinheiro, agiotagem e ameaça e foram encaminhados ao presídio militar Romão Gomes.
A Corregedoria da Polícia Militar está investigando o envolvimento dos policiais em pelo menos seis homicídios. O inquérito segue em segredo de justiça.
A prisão desta terça-feira foi realizada em uma ação conjunta da Polícia Militar, da Corregedoria e da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic).
