A Polícia Militar afastou o policial flagrado agredindo uma mulher grávida de cinco meses nesta terça-feira (4), em Rio Preto.
O flagrante foi feito por populares, com um celular, na rua 19, bairro Santo Antônio (veja o vídeo no fim do texto).
O vídeo mostra a mulher sendo agredida com um tapa no rosto pelo PM, que ainda pressionou a barriga dela com o joelho, além de enforcá-la pelo pescoço.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, o policial disse à Polícia Civil que a grávida o xingou de “filho da p… e de verme” e que teria sido agredido com um soco no peito, por isso foi obrigado a se defender.
A Polícia Militar informou que, além do afastamento do policial, foi instaurado um IPM (Inquérito Policial Militar) para investigar a conduta do agente. A mulher foi levada para a Central de Flagrantes, da Polícia Civil.
No Twitter, o governador de SP, João Doria, disse que recomendou o afastamento do policial e que existe um protocolo a ser cumprido. Segundo ele, as imagens indicam conduta “totalmente inadequada do policial”.
”Ressalto meu respeito à Polícia Militar do Estado de SP, a melhor do BR, mas não deixarei de condenar excessos e violência desnecessária”, finalizou Doria.