Um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi detido em Assis, interior de São Paulo, nesta quarta-feira (17), transportando 326 tijolos de cocaína e crack.
A prisão aconteceu em flagrante, com o policial e um comparsa sendo abordados por equipes da Polícia Militar. Eles estavam em uma picape Hylux, sendo transportados por um caminhão guincho, na rodovia Raposo Tavares (SP-270).
Ao avistarem os policiais, os suspeitos tentaram se esconder, chamando a atenção da PM, que realizou a abordagem. Durante a averiguação, o agente da PRF e o comparsa alegaram que o veículo estava quebrado, justificando o acionamento do guincho para seguir até a capital. A revista revelou um compartimento incomum no assoalho do carro, onde foram encontrados 198 tijolos de cocaína e 128 de crack, totalizando 338,6 kg de drogas.
Após o flagrante, a dupla confessou o crime, informando que receberiam pagamento para transportar as drogas de Toledo, no Paraná, até São Paulo. Os entorpecentes e o veículo foram apreendidos, e o policial federal e seu comparsa foram encaminhados à Delegacia, onde devem responder por tráfico de drogas. Até o momento, a assessoria de imprensa da PRF não retornou os contatos.