Um policial civil da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (DRAE) morreu e três pessoas ficaram feridas durante operação no Complexo do Alemão, na Penha, no subúrbio do Rio, na manhã deste terça-feira (6).
Uma das vítimas é a professora de 40 anos, Matilde Ferreira. Ela foi levada para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, ferida na perna. Matilde foi atingida em frente à escola onde trabalha, na Rua João da Silva, nas imediações do morro.
Antonio José de Souza Ferreira que passava de moto pelo local durante o confronto entre traficantes e policiais foi atingido na coxa.
O terceiro ferido foi um policial civil da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas. Ele foi identificado como Eduardo da Fonseca Seroni, de 28 anos, e está internado no Hospital das Clínicas Dr. Balbino. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
O corpo do policial civil foi resgatado e levado para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM).
A operação no Complexo do Alemão tem o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e prender o chefe local, conhecido como Tota, e conta com policiais de sete delegacias, além de um helicóptero da Polícia Civil e um blindado do Batalhão de Operações Especiais (Bope).