Um policial civil de 29 anos morreu em um tiroteio na 59ª Delegacia de Polícia de Duque de Caxias na manhã desta terça-feira (4). O agente, lotado na distrital, atirou contra a namorada, também policial civil, no estacionamento da delegacia, e em seguida disparou em direção a colegas, que revidaram. O caso deixou outras quatro pessoas feridas, incluindo a mulher, que foi atingida por múltiplos tiros no peito.
Policiais militares do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estavam no local para apresentar uma ocorrência de trânsito quando foram atacados e reagiram, atingindo o agressor. A namorada do policial, que trabalha na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Duque de Caxias, foi levada em estado grave ao Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, onde passou por cirurgia de emergência.
Outros três homens, com idades entre 26 e 41 anos, também foram baleados e encaminhados ao mesmo hospital. Ainda não se sabe se são policiais ou testemunhas. A área da delegacia onde ocorreu o tiroteio foi isolada para perícia, e a porta de entrada ficou estilhaçada.
A polícia investiga a hipótese de que o policial tenha tido um surto. “É possível que o policial tenha tido um surto, e a polícia vai apurar essa hipótese”, disseram autoridades. Além do casal, nenhum policial militar ficou ferido.