quinta, 23 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Policial atira com fuzil contra jovem com distúrbios mentais

Um jovem com transtornos mentais foi fuzilado por policiais em abordagem que ocorreu durante o Carnaval no bairro Santo Cristo, no Rio de Janeiro. O estudante Lucas Duarte, de 22…

Um jovem com transtornos mentais foi fuzilado por policiais em abordagem que ocorreu durante o Carnaval no bairro Santo Cristo, no Rio de Janeiro.

O estudante Lucas Duarte, de 22 anos, que é bipolar e esquizofrênico, parou em abordagem feita por policiais no bairro. Ele estava acompanhado do pai, Wilson Duarte. Na abordagem houve discussão entre o jovem e o policial, que desferiu um chute no rapaz; este se defendeu segurando a perna do PM.

Irritado, o PM identificado apenas como Adan, sacou um fuzil e atirou contra Lucas. O estudante ficou gravemente ferido e foi levado ao Hospital Souza Aguiar, onde foi operado para fazer uma ligadura da veia femural esquerda e seu estado de saúde é considerado estável.

O pai do rapaz disse que explicou ao policial, durante a abordagem, que o filho tinha bipolaridade e esquizofrenia, mas a Polícia do RJ, através de nota, afirmou que Lucas se recusou a colaborar e se encontrava em atitude suspeita.

Notícias relacionadas