segunda, 18 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Policiais são flagradas decidindo prisão no ‘cara ou coroa’

Duas policiais de Roswell, no estado da Georgia, nos Estados Unidos, foram flagradas decidindo uma prisão no “cara ou coroa”. E não foi nem com uma moeda de verdade… Usaram…

Duas policiais de Roswell, no estado da Georgia, nos Estados Unidos, foram flagradas decidindo uma prisão no “cara ou coroa”.

E não foi nem com uma moeda de verdade… Usaram um aplicativo de “cara ou coroa”. Sim, existe um aplicativo de “cara ou coroa”. Mas a notícia é surreal por si.

As imagens foram feitas com a câmera presa ao corpo da policial Courtney Brown, equipamento usado justamente para flagrar abusos nas abordagens policiais. Talvez Brown tenha esquecido da câmera… Vai saber?

Courtney Brown abordou a motorista Sarah Webb, que havia ultrapassado o limite de uma estrada, e a motorista pediu desculpas, dizendo que estava atrasada para o trabalho. A policial pede para que Webb desligue o carro e passe as chaves. Depois disso, volta à viatura e começa a debater o caso com sua parceira, a policial Kristee Wilson.

“O que você acha?”, pergunta Brown, sobre prender a motorista ou apenas dar uma multa e liberá-la. Ela avisa que, como agravante, não tinha conseguido registrar a velocidade exata da motorista. “Espera um pouco…”, diz Brown antes de abrir o aplicativo de “cara ou coroa”. Wilson sugere “cara” para prender e “coroa” para liberar. Brown concorda e aperta a tela do celular.

“Isso é ‘coroa’, certo?”, pergunta Wilson. “Sim… Então liberamos?”, responde Brown. Logo depois, porém, Wilson sugere o código para prisão e Brown vai até Webb para prendê-la com algemas e colocá-la na viatura. Não sem antes darem umas risadinhas. Webb chorava durante a ação. A sorte da moeda acabou não fazendo diferença nenhuma para ela, mas para as policiais Brown e Wilson…

As imagens foram divulgadas pela rede de TV local WXIA, uma afiliada da NBC, e o caso virou um pequeno escândalo. O chefe de polícia local Rusty Grant afirmou em um comunicado que as duas policiais farão serviços administrativos até que uma investigação interna seja levada a cabo. Até a prefeita de Roswell declarou-se “chocada” a respeito, definindo o comportamento das duas como “indesculpável e não-profissional”. Todas as acusações sobre Sarah Webb, a motorista, foram retiradas.

Notícias relacionadas