Em desespero, a família da pequena Emili, de apenas 21 dias, correu para uma farmácia ao notar que a bebê estava engasgada com leite materno após a amamentação. A sorte da criança cruzou com o caminho do cabo R.Oliveira e do cabo Inácio, da Polícia Militar (PM), que passavam pela rua Thomas Galhardo, no centro de Ubatuba, litoral de São Paulo. Os oficiais que salvaram a bebê.
Ao verem a viatura, funcionários da farmácia entregaram a recém-nascida sem respiração para os policias. Os PMs imediatamente iniciaram a manobra de heimlich, colocando a criança de bruços e pressionando, com a mão em formato de concha, seu tórax. Após alguns segundos, a pequena Emili expeliu o restante do leite que obstruía suas vias aéreas e voltou a respirar, trazendo alívio para a família.
O caso ocorreu no último domingo (4/2).
“Nós corremos para a rua, na chuva, pedíamos socorro e ninguém. Fomos para a primeira farmácia e a viatura apareceu, com esses dois verdadeiros anjos, que não foram chamados. Eles perceberam a movimentação e ofereceram ajuda”, disse emocionada dona Wilma, avó da bebê.
A pequena Emili, logo após ser salva, foi levada pelos PMs à Santa Casa, onde foi atendida e liberada. “Sensacional, não tem explicação atender a uma ocorrência dessa”, relatou o cabo Oliveira, que está há oito anos na PM e atendeu pela segunda vez uma ocorrência de salvamento de engasgo.