Policiais militares trocaram tiro com um desconhecido na madrugada deste domingo (dia 6) no bairro Jardim Paraíso, em Rio Preto. O autor dos disparos foi perseguido, mas conseguiu fugir.
De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina pela avenida Antônio Antunes Júnior, policiais foram surpreendidos por um motociclista que entrou na contramão e parou em frente da viatura.
O motorista L.A.S., 29 anos, correu em direção à viatura gritando que o passageiro estava armado. Neste momento o ‘garupa’ saltou da motocicleta e começou a correr sentido contrário dos PMs e efetuando disparos contra os militares.
Policiais revidaram e tentaram alcançar o bandido que conseguiu fugir. Foi solicitado apoio de outras viaturas, mas o homem armado não foi localizado.
O motociclista foi encaminhado a Central de Flagrantes e relatou aos policiais que já esteve preso por tráfico e roubo e está em liberdade há oito meses e se afastou da criminalidade. E momentos antes, ele estava em frente a uma casa noturna quando foi abordado pelo desconhecido, que teria lhe que era de uma facção criminosa obrigou o motorista a seguir para o Parque da Cidadania.
O rapaz acredita que seria morto caso não cruzasse com a viatura, pois segundo ele, quando estava preso, teria se desentendido com um detento que fazia parte de uma facção. O caso será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais.
Gazeta de Rio Preto