sábado, 19 de abril de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policiais militares são absolvidos em júri popular por morte de jovens em Rio Preto

Após dez horas de júri popular, os quatro policiais militares acusados de matar dois jovens rendidos em 2019 foram absolvidos em São José do Rio Preto (SP), na quinta-feira (27)….

Após dez horas de júri popular, os quatro policiais militares acusados de matar dois jovens rendidos em 2019 foram absolvidos em São José do Rio Preto (SP), na quinta-feira (27). A decisão cabe recurso.

Célio Cordeiro dos Santos Júnior, Daril José Afonso Rita, Giovani Fanti Padovan e Thiago Trídico foram absolvidos da acusação de homicídio qualificado, por terem dificultado a defesa das vítimas. Os policiais responderam ao processo em liberdade.

Durante o julgamento, dez testemunhas foram ouvidas. O advogado de defesa dos policiais argumentou que eles agiram em legítima defesa. O promotor do caso, Evandro Ornelas Leal, vai analisar se recorrerá da decisão.

O crime ocorreu após um roubo em uma chácara, onde quatro ladrões renderam um casal e a filha. Os policiais foram acionados e abordaram um carro com características semelhantes às descritas pelas vítimas. Houve troca de tiros, resultando na morte de Ulisses Rogério Souza dos Anjos e Lindomar Viana.

Cerca de meia hora depois, os policiais renderam Adeilton Souza da Silva e Richard Miranda Claudino da Silva, que também foram baleados e mortos. A investigação concluiu que os dois foram executados sem oferecer resistência.

A denúncia do Ministério Público (MP) apontava que os policiais removeram os corpos para simular um confronto armado e que as armas encontradas com os jovens não pertenciam à Polícia Militar. No entanto, o promotor que assumiu o caso posteriormente, Evandro Ornelas Leal, afirmou que não havia provas de alteração da cena do crime ou de que as armas não pertenciam à corporação.

Notícias relacionadas