sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Policiais civis da DIG prendem acusado de roubo de caminhão

Policiais civis do Setor de Furto e Roubo de Veículos (SFRV) da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas prenderam, na quinta-feira, homem suspeito de integrar gangue que rouba caminhões….

Policiais civis do Setor de Furto e Roubo de Veículos (SFRV) da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas prenderam, na quinta-feira, homem suspeito de integrar gangue que rouba caminhões. O roubo de um dos veículos aconteceu em 21 de dezembro do ano passado. O caminhão não foi achado.

A prisão aconteceu em bairro de Jundiaí, para onde a equipe Fox 6 do SFRV teve de ir, após levantar dados sobre a vida de Israel Silveira Franco, de 31 anos. Ele foi pego na residência, que era muito bem posicionada na favela, ficando em ponto alto com câmera instalada para verificar o que ocorria na rua.

Após ser surpreendido pelos policiais, Franco foi trazido para a DIG de Campinas. A delegada Joceli Galli pediu à Justiça a prisão temporária. No final da tarde de ontem, foi expedida a prisão temporária do suspeito, que acabou levado para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial (São Bernardo).

Segundo os policiais civis da equipe Fox 6, um telefone celular usado pelos bandidos foi a ponta para o início das investigações. Este telefone foi, inclusive, encontrado na casa do acusado preso ontem.

De acordo com os policiais, foram dois os bandidos que roubaram o caminhão F-4000 na manhã de 21 de dezembro do ano passado. “A vítima faz frete e foi atraída para o local do roubo por um dos bandidos, que agendou um frete falso”, contou um dos policiais da Fox 6.

Quando o motorista chegou com o veículo, perto dos bairros Vila Padre Anchieta e São Judas Tadeu, limite de Campinas e Sumaré, foi rendido por dois bandidos. Ele foi levado refém por algumas quadras, tempo em que um dos ladrões usou o celular da vítima. O motorista foi então libertado.

“A partir da ligação feita do celular da vítima, em investigação, chegamos no endereço de quem era o dono do outro telefone e pudemos prender um dos suspeitos”, explicou um policial civil.

O acusado Franco foi reconhecido como autor do assalto. De acordo com avaliação dos policiais, o caminhão roubado pode ter sido desmanchado, sendo que o motor a diesel seria o alvo principal dos bandidos.

Notícias relacionadas