A polícia vai investigar a morte de um idoso de Monte Aprazível nesta sexta-feira (21) em Rio Preto. Francisco Pinha Esteves, de 82 anos, estava internado no Hospital de Base. De acordo com informações do boletim de ocorrência a causa da morte foi “fratura de fêmur, infecção de ferida operatória e infecção de scara [causada pela deficiência prolongada na irrigação de sangue e na oferta de nutrientes em determinada área do corpo em virtude da pressão externa]”.
No histórico, consta que o idoso era paciente “acamado e desnutrido”. Ele esteve internado no dia 21 de julho após fraturar o fêmur esquerdo. Operado dois dias depois, recebeu alta, mas retornou em 9 de outubro e novamente no dia 11, quando recebeu tratamento com antibióticos para tratamento de infecção ocorrida no local da cirurgia. No dia 16/10 o quadro se agravou e ele foi encaminhado para a UTI.
Nesta sexta-feira a Central de Flagrantes recebeu via e-mail a comunicação do hospital da morte da vítima, ocorrida às 5h10. Foi expedida requisição para exame no IML e a acionada a empresa funerária. O delegado de plantão determinou que é prudente a instauração de inquérito para que o caso seja investigado.