sexta, 1 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia tenta concluir denúncia contra médico de Fernandópolis

Está em fase final inquérito que apura, desde abril de 2011, suposto abuso sexual sofrido por quatro pacientes do cardiologista José Carlos de Souza, 58 anos, de Fernandópolis. O caso…

Está em fase final inquérito que apura, desde abril de 2011, suposto abuso sexual sofrido por quatro pacientes do cardiologista José Carlos de Souza, 58 anos, de Fernandópolis.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Uma sindicância aberta pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) também apura a conduta do médico.

“Na ocasião, uma paciente nos procurou para relatar o suposto abuso. O médico foi convocado e prestou depoimento, mas, como o caso corre em segredo de Justiça, não posso dar detalhe. Agora vamos ouvir as demais supostas vítimas”, diz o conselheiro regional do Cremesp Pedro Teixeira Neto.

A mulher também registrou ocorrência policial. “Uma delas nos procurou no ano passado e outras três no começo deste ano. O inquérito aberto pela DDM está em fase final e, assim que concluído, será encaminhado à Justiça”, diz o delegado seccional Orestes Carosio Neto. Ainda de acordo com o Cremesp, como o médico não foi julgado, ele pode continuar exercendo a função. A reportagem tentou falar com ele, que não foi localizado, por telefone.

Notícias relacionadas