sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia segue investigando caso de crianças dopadas em creche

Continuam as investigações por parte da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Votuporanga ao caso das crianças suspeitas de terem sido dopadas no Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil)…

Continuam as investigações por parte da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Votuporanga ao caso das crianças suspeitas de terem sido dopadas no Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) “Valter Peresi”. A Prefeitura Municipal e o Ministério Público também investigam as denúncias.

Para o jornal A Cidade, a delegada Edna Rita de Oliveira Freitas explicou que as investigações continuam e que ela aguarda um laudo – a delegada não informou que laudo. Questionada sobre o inquérito policial, Edna disse que não há prazo para a conclusão.

No mês passado, três servidoras da creche começaram a responder processos abertos pela Prefeitura de Votuporanga. Conforme o Executivo, “após a apuração dos fatos, através das inúmeras diligências realizadas pela Comissão Sindicante, bem como pelos depoimentos das testemunhas que foram colhidos na instrução processual, restou suficientemente comprovada a necessidade de apuração de possível falta funcional por parte das servidoras”.

Segundo a Prefeitura, os detalhes das investigações devem ser preservados, bem como o direito dos envolvidos ao contraditório e ampla defesa. Todos os processos disciplinares podem resultar desde o arquivamento, passando por advertência e suspensão, até exoneração.

Já a Secretaria Municipal da Saúde afirmou que segue realizando trabalhos de acompanhamento na unidade e adotando diversas ações de aproximação com a comunidade escolar para esclarecimento de dúvidas, com atendimentos individuais e reuniões com os pais.

Cinco servidoras Cemei “Valter Peresi” foram afastadas, no dia 13 de maio, até a conclusão das investigações.

Notícias relacionadas