Sessenta e cinco quilos. Essa é a quantidade de agrotóxicos apreendida pela Polícia Rodoviária Federal, na noite de segunda-feira, 28, na BR-153, próximo a Bady Bassitt.
Os produtos, adquiridos no Paraguai, foram encontrados no interior de um Fiat Uno, durante fiscalização de rotina. O condutor do veículo foi preso por contrabando.
Segundo a PRF, a apreensão aconteceu por volta das 23 horas, no km 82. Durante a vistoria no carro, os policiais localizaram diversos sacos plásticos pequenos, com uma substância esbranquiçada, escondidos embaixo dos bancos da frente e no assento de trás. Embalagens vazias de um inseticida de fabricação chinesa e importado por uma empresa paraguaia também foram encontradas.
Aos policiais, o motorista disse que tinha adquirido os produtos no município de Birigui/SP, mas revelou posteriormente que comprou o agrotóxico em Ciudad Del Este, no Paraguai, por R$ 90, o quilo. A intenção, segundo o condutor, era revender o inseticida por R$ 130, em Joviana/GO.
Diante dos fatos, o contrabandista, que não teve o nome revelado, foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal de Rio Preto. O veículo e os agrotóxicos foram apreendidos.