Duas ocorrências de maus tratos contra animais foram registrado na Central de Flagrantes nesta terça-feira, dia 21, em Rio Preto.
No Distrito Industrial um cachorro foi atirado do segundo andar e no bairro Vila Toninho, um cão da raça Pinscher morreu após ser arremessado contra o chão.
O primeiro caso foi registrado pela Polícia Militar no bairro Distrito Industrial. Por motivos não esclarecidos, a proprietária arremessou seu cachorro do segundo andar de um conjunto de prédio. Com a queda o animal sofreu fratura em uma das patas.
O cão foi recolhido por uma protetora de animais e levado ao veterinário, onde permanece em observação, sem risco de morte.
A segunda ocorrência foi registrada no bairro Vila Toninho. Um homem de 55 anos, criador de cães da raça Pinscher, chegou em casa e encontrou um filhote morto. O responsável pelo ataque, seria um cão adulto da mesma raça.
Revoltado, o homem pegou o cachorro adulto e o arremessou de forma violenta contra o chão. Uma vizinha acionou a PM e quando policiais chegaram ao local o cão já estava sem vida.
O proprietário alegou que ficou descontrolado ao encontrar o filhote morto. Este seria o segundo ataque contra filhotes em seis dias.
Ambos os casos serão investigados pela Polícia Civil.