quarta, 3 de junho de 2026

Polícia recupera TV e celular furtados de comércios e prende suspeito em Jales

Uma ação rápida das forças de segurança de Jales resultou na prisão de um homem e na recuperação de objetos levados de estabelecimentos comerciais da cidade. O caso começou a ser desvendado depois que o proprietário da lanchonete Max Dog procurou o plantão policial para denunciar um crime ocorrido na noite da última segunda-feira. Ao chegar para trabalhar na manhã seguinte, o comerciante percebeu que a fechadura da porta estava danificada e, ao entrar no salão, deu por falta de uma televisão de 42 polegadas que ficava instalada em um painel na parede. As câmeras de monitoramento do local flagraram toda a ação do criminoso, que forçou a entrada, arrancou o aparelho e fugiu a pé.

Durante o trabalho de investigação, a Polícia Militar cruzou informações e constatou que outros comércios da região haviam sido alvos de criminosos com o mesmo modo de agir nos últimos dias. Entre as vítimas estava uma sorveteria tradicional da cidade, a Pingo de Mel, de onde foram levados dinheiro e um telefone celular. A partir das imagens dos circuitos de segurança e de denúncias feitas por moradores, os policiais intensificaram as buscas pelas ruas da cidade e conseguiram localizar e abordar o suspeito nas proximidades do cemitério municipal.

Com o homem, os policiais encontraram um aparelho celular que foi prontamente reconhecido como o mesmo que havia sido roubado da sorveteria. Ao ser questionado sobre os outros objetos, as equipes conseguiram chegar até uma residência indicada durante a abordagem, onde encontraram a televisão da lanchonete escondida em cima de uma cama. O dono do estabelecimento foi chamado e reconheceu o aparelho de TV, que lhe foi devolvido imediatamente. O telefone celular também ficou apreendido para retornar ao verdadeiro dono.

Diante de todas as provas e do flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia de polícia da cidade. O delegado responsável pelo caso confirmou a prisão preventiva do suspeito, que foi autuado pelo crime de furto qualificado por ter destruído a fechadura para invadir os locais. O indivíduo foi encaminhado para a cadeia pública e a Polícia Civil agora investiga se ele teve participação em outros arrombamentos registrados no comércio local.

Notícias relacionadas