quinta, 31 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia recupera caixas de dinamite roubadas

A polícia recuperou nesta terça-feira (17) quatro caixas de dinamites que foram roubadas no domingo (15) de uma pedreira de Icém, na região de Rio Preto. Os ladrões roubaram ao…

A polícia recuperou nesta terça-feira (17) quatro caixas de dinamites que foram roubadas no domingo (15) de uma pedreira de Icém, na região de Rio Preto. Os ladrões roubaram ao todo oito caixas e a polícia segue em busca do restante do material e dos bandidos. Funcionários podem estar envolvidos com o crime.

O material foi abandonado próximo ao galpão da pedreira. Durante as buscas, o GOE, Grupo de Operações Especiais, da Polícia Civil recuperou metade da carga furtada. As quatro caixas de dinamite totalizam 100 quilos de explosivos. Material com grande poder de destruição. “Uma banana dessa é capaz de explodir uma agência bancará inteira. Quando acontece furtos assim a polícia se preocupa com bancos, carros fortes e presídios”, afirma o delegado do GOE, Paulo Grego.

Os investigadores acreditam que as dinamites seriam usadas para a pratica de outros crimes. A policia não descarta a possibilidade de envolvimento de trabalhadores da pedreira no crime. Uma lista com o nome de 16 funcionários já foi entregue ao delegado que conduz as investigações.

O que chamou a atenção dos policiais foi a maneira utilizada pelos bandidos para praticar o furto. Segundo eles, pedaços de ferro foram usados para quebrar a parede do galpão.

“Para chegar onde estavam as caixas e fazer o arrombamento, somente pessoas que têm conhecimento da área. E normalmente quem tem conhecimento são funcionários ou ex-funcionários que podem ter passado informações para a quadrilha”, diz o delegado Antônio do Nascimento.

Além dos explosivos, o grupo levou acessórios usados para detonar as dinamites, que não foram resgatados. O material apreendido vai passar por perícia e depois será devolvido a empresa.

Notícias relacionadas