Os motoqueiros que circulam pela Avenida Engenheiro José Nélson Machado para realizar manobras radicais e exibir as máquinas de diversos modelos tiveram uma surpresa na tarde de domingo. Em operação estratégica, a Polícia Militar bloqueou todas as entradas e saídas da avenida, desde a rotatória do Corpo de Bombeiros até a Rua Altair e todas as adjacentes.
De acordo com o comandante do 30º Batalhão da Polícia Militar de Catanduva, tenente-coronel Gilmar Torres Peres, a operação verificou-se durante a tarde de domingo com dois objetivos: criminal e trânsito.
Na parte criminal, a de operação visou a busca pessoas procuradas pela justiça, veículos produto de furto e roubo e porte de drogas.
Na questão do trânsito, foram fiscalizados os documentos dos condutores e veículos e o desrespeito às leis de trânsito.
A estratégia usada na operação foi de coibir, principalmente os motociclistas que fazem manobras perigosas e arriscam a integridade física de outras pessoas.
“A intenção da operação é fiscalizar e retirar de circulação as motocicletas usadas em racha e manobras radicais, para assegurar a vida das pessoas que querem passear na avenida durante as tardes de domingo. A operação continua com novas averiguações, horários e estratégia”, explicou Peres.A operação durou por volta de 7 horas e registrou várias infrações de trânsito e recolhimento de veículos.
Abordagens
A 1ª Companhia da Polícia Militar informou que não foi possível contabilizar ontem o número total de infrações e recolhimentos da operação.