A Polícia Civil trata como latrocínio o caso do motorista da Prefeitura de Potirendaba (SP), que foi encontrado morto na madrugada deste último domingo (08/05/2022), na vicinal Ângelo Micheletti.
Segundo informações já apuradas pela Gazeta do Interior, Jefferson Fernando de Souza, de 45 anos, foi encontrado pela Guarda Civil Municipal por volta das 2h de ontem, às margens da vicinal que liga Potirendaba à Nova Aliança. Ele teria sido morto com pelo menos 16 golpes de faca.
O corpo de Jefferson, que estava sem documentação, foi encaminhando para o Instituto Médico Legal (IML) de São José do Rio Preto (SP), onde, horas depois, foi reconhecido pela família. Ele era motorista da Prefeitura de Potirendaba há quase seis anos e realizava o transporte de alimentos da Cozinha Piloto.
Ainda ontem, guardas municipais localizaram o carro da vítima abandonado em uma estrada na saída para o bairro rural Vila Nova. No veículo não haviam marcas de sangue ou objetos pessoais da vítima, segundo apuração da Gazeta.
O que a polícia tenta descobrir agora é se a vítima participava de uma vaquejada que acontecia em uma chácara, a poucos metros do local onde o corpo foi encontrado. Ainda não se sabe se ele foi morto durante a festa ou às margens da rodovia.
Segundo o delegado que cuida do caso, João Spaca, o crime é tratado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
“Já iniciamos o trabalho de investigação ouvindo algumas pessoas, porém ainda não podemos dar detalhes sobre o caso. Estamos tratando como latrocínio, já que o carro foi roubado da vítima”, explicou.
O corpo de Jefferson está sendo velado no velório de Potirendaba e será enterrado às 16h desta segunda-feira (09/05) no cemitério da cidade.