A polícia de São Roque, a 59 km de São Paulo, ainda procura por 52 detentos dos 71 que fugiram da cadeia pública da cidade na noite de segunda-feira (22). Até 7h30 desta quarta (24), 19 já haviam sido recapturados e levados de volta à prisão, onde prestarão depoimento.
A fuga foi por volta das 22h de segunda. Quando o carcereiro retirava o lixo da cadeia, foi rendido por dois homens armados que deixaram dois carros – um Fiat Uno e um Volkswagen Gol – estacionados na porta da cadeia, na Rua Quirino Capuzzo, no Centro da cidade. O carcereiro, suspeito de ter facilitado a ação, foi preso.
Segundo a Polícia Civil, na cadeia, cuja capacidade é 48 detentos, estavam 140 presos no momento em que foram libertados. Metade conseguiu fugir, a maior parte pela porta da frente do prédio.
Durante a fuga, os presos roubaram mais dois carros. A maioria dos fugitivos rumou na direção de Itapevi, na Grande São Paulo. A Polícia Militar (PM) emitiu alerta para todas as unidades da região, inclusive para a Polícia Rodoviária, que montou pelo menos duas barreiras para tentar localizar os fugitivos.