quinta, 9 de abril de 2026

Polícia prende suspeitos de furto milionário a joalheria em Votuporanga

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga realizou uma operação na manhã desta quinta-feira (2) que resultou na prisão de três pessoas suspeitas de participar de um furto milionário a uma joalheria. O crime ocorreu no dia 8 de março, em uma galeria comercial localizada dentro de um supermercado da cidade, e causou um prejuízo estimado em mais de R$ 1,5 milhão em peças de ouro e outras joias.

De acordo com as investigações, a ação criminosa foi planejada e executada com técnicas específicas, onde um dos envolvidos invadiu o estabelecimento pelo telhado e desceu até o interior da loja utilizando cordas, de forma semelhante ao rapel. Após o furto das centenas de itens, o grupo fugiu em dois veículos, um Toyota Corolla e um Ford Ka, que foram identificados pelos policiais por meio da análise de câmeras de segurança da região.

O trabalho de inteligência da Polícia Civil permitiu localizar os suspeitos em diferentes cidades. Um homem de 48 anos foi detido enquanto estava hospedado em um resort em Santa Clara d’Oeste, enquanto sua esposa, de 37 anos, foi capturada em Valentim Gentil. O terceiro envolvido, um homem de 35 anos, foi preso ao sair de sua residência em Birigui. Segundo a polícia, todos os detidos já possuem antecedentes criminais, incluindo passagens por furto a caixas eletrônicos e investigações sobre ligações com organizações criminosas.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os agentes conseguiram recuperar os carros utilizados no dia do crime, além de celulares, dinheiro e ferramentas que teriam sido usadas na invasão. A operação contou com o apoio de equipes policiais de Valentim Gentil, Cardoso e Birigui. Os três investigados foram encaminhados para unidades prisionais da região, onde permanecem à disposição da Justiça enquanto o inquérito é finalizado.

Notícias relacionadas