A Polícia Civil de Santos prendeu, na noite dessa quinta-feira (1º/2), dois homens suspeitos de envolvimento na morte do policial militar Marcelo Augusto da Silva em 26 de janeiro. O PM, que atuava na Operação Verão, foi baleado na cabeça durante um assalto enquanto voltava para casa de moto no km 63 da Rodovia dos Imigrantes, sentido capital.
De acordo com a Delegacia Seccional de Polícia de Santos, os dois suspeitos presos têm 19 anos e também estariam envolvidos em uma ocorrência contra um guarda civil metropolitano em 24 de janeiro.
A polícia não deu detalhes sobre o caso. O delegado seccional de Santos, Rubens Eduardo Barazal Teixeira, vai conceder uma entrevista coletiva no 7º Distrito Policial de Santos na tarde desta sexta-feira (2/2) para dar detalhes sobre as investigações.
Após a morte de Marcelo Augusto da Silva, a Secretaria da Segurança Pública instalou mais uma Operação Escudo em Santos, com objetivo de identificar e responsabilizar os criminosos que participaram do crime.
Desde o ano passado, foram sete Operações Escudo na Baixada Santista. Segundo a pasta, a instauração da operação é procedimento padrão após a morte de policiais.