A polícia de Olímpia acaba de prender na tarde desta segunda, 17, os dois assaltantes responsáveis pela tentativa de roubo a uma loja da cidade.
O crime aconteceu no último sábado, 15. O empresário Benjamim Simons foi baleado por um dos rapazes e segue internado na Santa Casa de Olímpia.
Benjamin estava na loja com três funcionários e alguns clientes quando dois homens entraram armados e anunciaram o assalto.
Segundo informações, ninguém reagiu, mas mesmo assim um dos ladrões acabou atirando no empresário. Benjamin foi emcaminhado para a Santa Casa de Olímpia em estado grave, onde passou por uma cirurgia na noite do sábado.
De acordo com o médico Nilton Roberto Martinez, que está tratando do empresário, ele reagiu melhor do que a expectativa à cirurgia. “O tiro atingiu o abdômen e perfurou o fígado, destruiu o duodeno e fez uma ruptura no músculo psoas, mas ele reagiu muito bem às quatro horas de cirurgia”, explicou o médico. “Só podemos apresentar um panorama geral do paciente após quatro dias do acidente, pois ainda pode apresentar complicações da bala”, acrescentou.
Após o disparo, a dupla fugiu da loja sem levar nada em direção à rua Américo Brasiliense, onde fugiram em um veículo que estava estacionado no local. Segundo testemunhas, uma mulher aguardava pelos homens no automóvel.
A polícia segue no caso.