Policiais militares da Força Tática de Votuporanga prenderam na noite desta quarta-feira, um rapaz suspeito de ter praticado um roubo a mão armada em um posto de combustível na madrugada passada, no distrito de Simonsen.
Conforme a ocorrência policial, assaltantes invadiram um auto posto, localizado na rua Mariano Corte, no distrito de Simonsen na madrugada desta quarta-feira. A ação criminosa foi desencadeada por volta 2h40 e os bandidos fugiram, levando cerca de R$ 1 mil.
Segundo informações apuradas pela polícia, um frentista relatou que estava trabalhando normalmente, mais precisamente no caixa do estabelecimento, quando chegaram por lá dois indivíduos desconhecidos, a pé, encapuzados, com capacetes, sendo que um deles estava armado com um revólver de cor preta.
O criminoso, que estava em posse da arma, anunciou o assalto e por meio de graves ameaças de morte, entrou na cabine e subtraiu a quantia de R$ 1.040 em dinheiro, enquanto o comparsa permaneceu do lado externo, dando cobertura.
De posse da ocorrência policial, a Força Tática teve acesso às imagens do circuito interno do posto e chegou até o suspeito, que estava em um bar no bairro Portal do Sol. Com a autorização de familiares do suspeito, policiais revistaram sua residência localizada no mesmo bairro e encontraram as roupas que ele estava usando no momento do assalto e batiam com as características passadas pelo frentista. E ainda encontraram debaixo de sua cama 8,5 gramas de cocaína e materiais para embalar a droga, o que daria em torno de 27 porções do pó.
A droga e o material foram apreendidos e, junto com o suspeito E.S.A, 26 anos, que possui passagens pela polícia por furto foram conduzidos ao Plantão Policial. Na delegacia, o suspeito foi prontamente reconhecido pela vítima, já o indivíduo nega a sua participação no crime. O delegado de plantão qualificou o indivíduo por tráfico de drogas e posteriormente pela prática do assalto ao posto de combustível.