Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) deflagraram na madrugada desta quinta-feira (3) uma operação que investiga uma quadrilha responsável por furto em condomínios no interior de São Paulo e Minas.
Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão. De acordo com a polícia, é investigada a participação do grupo em três crimes cometidos desde outubro de 2020 – em Rio Preto, Ribeirão Preto e Araxá (MG).
Segundo a polícia, oito pessoas de uma quadrilha especializada da capital do estado foram identificadas, sendo seis assaltantes e dois receptadores.
Os mandados de busca estão sendo cumpridos em São Paulo e até o momento três homens foram presos e uma adolescente apreendida. A adolescente conseguia entrar nos condomínios e depois facilitava a entrada dos demais, que faziam o arrombamento das portas
De acordo com a polícia, os envolvidos presos estão sendo interrogados nesta manhã e a expectativa é de que sejam esclarecidos outros crimes e determinadas outras prisões.
A operação ainda está em andamento e restam três mandados a serem cumpridos. Até o momento o carro usado nos crimes foi apreendido, além de outras ferramentas e valores.