segunda, 28 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia prende quadrilha que sequestrou irmão de ex-prefeito de Fernandópolis

A Delegacia Anti-Sequestro de Campinas divulgou esta semana imagens do momento da prisão dos seqüestradores que manteve em cativeiro por 23 dias, o irmão de um ex-prefeito de Fernandópolis. Ele…

A Delegacia Anti-Sequestro de Campinas divulgou esta semana imagens do momento da prisão dos seqüestradores que manteve em cativeiro por 23 dias, o irmão de um ex-prefeito de Fernandópolis.

Ele estava desaparecido desde o dia 6 e somente foi libertado no último sábado, dia 29, por policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Extorsão Mediante Seqüestro.

Oito pessoas, inclusive três mulheres foram presas acusada pelo seqüestro do comerciante de 52 anos, que não teve o nome divulgado. Ele foi mantido na residência do caseiro em uma chácara num condomínio de luxo em Vinhedo, região de Campinas. Uma adolescente suspeita de integrar a quadrilha também foi detida.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), a vítima, que é de Campinas, estava desaparecida desde o último dia 6. Os seqüestradores chegaram a exigir da família R$ 3 milhões para soltá-lo.

A prisão ocorreu por meio de investigações do setor de inteligência da Deas, que identificou um homem suspeito de liderar o grupo. Após a prisão do líder da quadrilha, a polícia conseguiu localizar o restante do grupo em um condomínio de luxo em Vinhedo, onde a vítima era mantida em cativeiro.

O comerciante foi resgatado sem ferimentos. Os presos foram encaminhados ao 2º Distrito Policial de Campinas e indiciados por extorsão mediante seqüestro, formação de quadrilha. Uma arma foi encontrada no local e apreendida pela polícia.

Ninguém no condomínio tinha conhecimento do seqüestro.

Notícias relacionadas