Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ribeirão Preto, em conjunto com a Polícia Militar, prenderam cinco pessoas acusadas de roubar um banco, na tarde de segunda-feira, 5, no bairro Jardim Paulistano. Além das cinco prisões, V.O.S., 25 anos, que coordenava a quadrilha à distância, foi preso em sua casa no bairro Branca Sales. Segundo o delegado assistente, Luciano Cintra, o grupo está envolvido em mais oito roubos a banco e um latrocínio na região.
A DIG investigava a ação dá quadrilha há dois meses. Na segunda-feira, W.F.I., 19, L.B.M., 21, M.F.S., 20, T.F.L., 19, e T.D.S., 23, entraram armados na agência bancária, localizada na avenida Treze de Maio, e renderam os clientes e funcionários do banco. A quadrilha levou R$ 20.000 e três revólveres calibre 38 dos guardas do estabelecimento, e fugiu em um veículo Gol.
A PM foi acionada e começou a busca pelas proximidades. Após uma hora, na mesma avenida, a polícia deteve o carro com os cinco integrantes. A quantia de R$ 10.540 foi recuperada e os policiais foram até a casa de L.B.M., onde apreenderam três pistolas calibre 7,65 mm, .40 e 40, além de quatro revólveres calibre 38.
Em seguida, o indiciado V.O.S., que também é integrante de uma facção criminosa, foi preso em sua casa, no bairro Branca Sales. O grupo vai responder por roubo e formação de quadrilha. (Maria Fernanda Teperdgian)