sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia prende mais dois envolvidos em roubo de carga de amendoim

Policiais Civis de Sales (SP), com apoio de policiais de Novo Horizonte, Irapuã e Urupês (SP), prenderam nesta quarta-feira, (14/06/2023), mais dois indivíduos envolvidos em um roubo de carga de…

Policiais Civis de Sales (SP), com apoio de policiais de Novo Horizonte, Irapuã e Urupês (SP), prenderam nesta quarta-feira, (14/06/2023), mais dois indivíduos envolvidos em um roubo de carga de amendoim.

Segundo a polícia, a ação foi desencadeada após a prisão de três elementos, no dia 13 de maio, em Sales. Na ocasião, eles teriam roubado um caminhão carregado com amendoim no dia 12 de maio, no município de Sertãozinho (SP) e abandonado o motorista no município de Guariba (SP).

No dia seguinte, policiais foram acionados pela empresa de rastreamento de veículos, informando que um de seus caminhões estaria em uma beneficiadora de amendoim em Sales. Com apoio da Polícia Militar, os policiais conseguiram interceptar a carga, que estava em uma estrada de terra da área rural do município.

Três, dos quatro integrantes da quadrilha acabaram sendo presos, sendo que um deles teria fugido. Um carro usado no roubo também foi apreendido.

Um empresário, que seria o comprador da mercadoria, se apresentou na delegacia após a ocorrência e responde por receptação. Os três ladrões foram levados para Catanduva (SP), onde permaneceram presos à disposição da justiça.

Após um grande trabalho de investigação, policiais civis conseguiram chegar até mais dois suspeitos. Eles foram presos no município de Cândido Rodrigues (SP), nesta quarta (14), após o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar e também um mandado de prisão temporária.

Os indivíduos são investigados pela prática de roubo e recepção de cargas, onde, na oportunidade, um deles acabou sendo preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Com eles também foi apreendida uma vasta coleção de objetos eletrônicos imprescindíveis à continuidade dos trabalhos de investigação do caso.

Segundo o delegado que cuida do caso, Lucas Figueiredo de Queiroz, o foco da operação agora está direcionado em delitos de receptação qualificada e possível associação criminosa para práticas dessa natureza.

“Nesse passo, ainda é prematuro para se afirmar categoricamente a existência de associação criminosa nesse particular, o que será melhor apurado com o avançar da investigação. Ademais, a operação deflagrada resultou na prisão temporária de dois investigados e apreensão de vasta coleção de objetos que auxiliarão nos trabalhos investigativos a fim de elucidar completamente o ocorrido”, afirma.

Notícias relacionadas