A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) conduziu a Operação Resgate, resultando na prisão em flagrante de três indivíduos por estupro de vulnerável e exploração sexual de uma adolescente de 13 anos em Manaus. A mãe da vítima, de 38 anos, foi presa por forçar a filha a se prostituir e negociar sua virgindade por R$ 100.
A ação ocorreu em um motel no bairro Gilberto Mestrinho, onde um homem de 46 anos foi encontrado com a adolescente. A dona do estabelecimento, de 52 anos, também foi presa por favorecimento à prostituição. Segundo a delegada Joyce Coelho, as investigações começaram após denúncia anônima relatando o agenciamento da filha para encontros sexuais.
Os policiais resgataram a vítima no local e prenderam o homem por estupro de vulnerável. Após as prisões, constatou-se que a mãe da adolescente agenciava encontros por dinheiro. A vítima foi encaminhada para apoio psicossocial e ficará sob cuidados da avó materna. O trio aguarda audiência de custódia e responderá judicialmente pelos crimes.