domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia prende ladrões de postos e padarias

A Polícia Militar de Rio Preto prendeu na noite de ontem dois rapazes acusados de ter feito pelo menos 10 assaltos a postos de gasolina, padarias e farmácias da cidade…

A Polícia Militar de Rio Preto prendeu na noite de ontem dois rapazes acusados de ter feito pelo menos 10 assaltos a postos de gasolina, padarias e farmácias da cidade nas últimas semanas.

Os postos de combustíveis eram os estabelecimentos “preferidos” deles, segundo a polícia. Há pouco mais de uma semana a polícia investigava Lucas da Silva Lima, 22 anos, e Roger Fernando de Carvalho, 23. “Montamos um quebra-cabeças. Fomos juntando trechos de filmagens até chegarmos a eles”, diz o major Luiz Roberto Vicente.Os dois foram presos em suas casas, na Vila Diniz e no Parque da Liberdade 2, respectivamente.

De acordo com o major, Lima, munido com uma arma falsa ou uma faca, era quem abordava as vítimas e era agressivo. “Ele chegava com um capacete e a arma, dando coronhadas, mas depois descobrimos que eles fugiam com um carro e o capacete era utilizado apenas para despistar”, afirma Vicente. O carro utilizado nos crimes, um Gol prata com placa DFH 5192, também foi apreendido.

Até a noite de ontem, três vítimas já tinham reconhecido os assaltantes, uma delas não tinha registrado boletim de ocorrência. Os reconhecimentos foram realizados na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Rio Preto. “Eles negavam o crime até que as vítimas os reconheceram, depois tiveram que assumir”, conta o major.

Segundo o delegado Alceu de Lima Júnior, que atendeu à ocorrência, Lucas Lima foi flagrado esta semana pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) por porte de droga.

Diante dos reconhecimentos por roubo, o delegado afirmou na noite de ontem que pediria a prisão preventiva dos dois assaltantes. A expectativa da polícia é que após a prisão apareçam novas vítimas para também fazer o reconhecimento.

Notícias relacionadas