Um aposentado de 60 anos, morador em Ribeirão Preto, foi preso na tarde desta quarta-feira (1) em Araçatuba acusado de usar documento falso para obter direito a passagens de ônibus de graça. Com ele foram apreendidas duas carteiras de identidade, uma com a idade verdadeira e outra adulterada.
O flagrante aconteceu no terminal rodoviário por volta das 15h30. O acusado foi até o guichê de uma empresa de ônibus e apresentando um documento com data de nascimento de 1948, ele solicitou uma passagem gratuita para Auriflama. Como pelo documento ele teria mais de 65 anos, preenchendo os requisitos legais, a passagem foi concedida.
Porém, minutos mais tarde o motorista foi até o guichê para questionar o funcionário, que teria concedido a passagem gratuita ao aposentado sem que ele fosse maior de 65 anos. A polícia foi chamada e constatou que o acusado tinha duas carteiras de identidade. O homem admitiu que um dos documentos era falso e que o utilizava para viajar sem pagar passagem. Ele não revelou como conseguiu a adulteração.
ESTELIONATO
Levado à delegacia, o aposentado foi preso em flagrante por estelionato e seria encaminhado à cadeia de Penápolis, onde ficará à disposição da Justiça.
Folha da Região