Foi preso na tarde desta última sexta-feira (4), o autor do latrocínio contra uma idosa de 73 anos, que aconteceu no último domingo, dia 28, em São José do Rio Preto. André Pereira da Silva, de 31 anos, disse que era amigo da vítima, Pilar Centeno Miguel de Oliveira.
Segundo policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o suspeito frequentava a casa da idosa e participavam da mesma igreja que ela. Da casa dela foram levados uma televisão e o carro que foi encontrado pelos policiais no dia seguinte.
Como não houve arrombamento de nenhuma das portas, os investigadores começaram a suspeitar que o criminoso poderia ser do círculo de amigos da vítima. Após investigações e diligências, a polícia começou a suspeitar de André. Diante dos fatos, foi expedido o mandado de prisão.
De acordo com o delegado que comandou as investigações, Fernando Augusto Tedde, André foi abordado no bairro São Jorge e com ele foi encontrado o televisor roubado da casa da aposentada. Ele confessou o crime. Para a polícia ele disse que havia pedido emprestado a ela R$ 4 mil em dinheiro, mas ele não estava conseguindo pagar esse empréstimo e por isso ele disse que a “amiga” estava magoada.
No domingo, dia 28, André já com intenção de matar a vítima para não ser mais cobrado, foi até a casa dela, tocou o interfone e entrou para conversar com ela. Segundo depoimento, em certo momento, pediu um copo de água e ele a seguiu até a cozinha, dando um golpe chamado “mata-leão” por trás, visto que André foi praticante de Jiu-Jitsu por mais de quatro anos. A vítima desacordou e quando retoma os sentidos e começa a pedir socorro, André a acerta com um golpe de faca.
(Com informações de Leandro Waidemam/RPR Mais)
(Foto: Marcos Augusto/Gazeta do Interior)
Gazeta do Interior