A Polícia Nacional do Peru (PNP) prendeu um homem no bairro San Miguel, após ele passar mais de 10 dias dormindo com o cadáver de sua própria esposa dentro da casa onde viviam. Moradores da região relataram que não viam a mulher há semanas, mas foi o forte cheiro vindo do local que levou um segurança, que havia alugado um espaço na propriedade, a chamar as autoridades.
Ao chegar à residência, os policiais encontraram Douglas Salazar Castillo, de 57 anos, com o corpo de Rita Paredes Rioja enrolado na cama. Ao redor, várias garrafas de álcool estavam espalhadas. Durante a abordagem, Salazar Castillo parecia confuso e chegou a se passar pela esposa, enviando mensagens pelo celular para despistar os vizinhos.
Segundo o site América Noticias, Rita Paredes Rioja já havia denunciado Salazar por violência física em diversas ocasiões. Apesar das denúncias, o agressor sempre retornava para casa. Vizinhos afirmaram que era comum ouvir discussões e gritos vindos da residência. O homem foi levado à delegacia distrital, e o corpo da mulher encaminhado ao necrotério de Lima.