

A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante, neste domingo (2), um homem acusado de ameaça com arma de fogo durante uma briga conjugal no bairro Jequitibá, em Birigui. A ação resultou na apreensão de um revólver carregado.

A ocorrência foi iniciada após uma denúncia via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) feita pela vítima, que relatou estar sendo ameaçada pelo companheiro com uma arma.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a mulher em visível estado de abalo emocional. Após serem separados e ouvidos individualmente, a vítima, após orientação sobre as consequências legais, revelou que o companheiro a intimidou com um revólver e indicou o esconderijo da arma: dentro do carro, um Toyota Corolla preto, na garagem.
No veículo, os PMs localizaram um revólver Taurus calibre .38, carregado com seis munições intactas, e mais um blister contendo dez munições do mesmo calibre.
Questionado, o suspeito admitiu a compra da arma de um desconhecido em Barbosa (SP), alegando ser para “defesa pessoal”, mas confessou não possuir registro legal.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão por posse irregular de arma de fogo. Ele foi conduzido ao Plantão Policial de Birigui, onde o delegado ratificou a prisão e lavrou o boletim de ocorrência também por ameaça e violência doméstica. O autor permanece à disposição da Justiça. Tanto a arma quanto as munições foram apreendidas para perícia.













