O homem de 41 anos, suspeito de violência doméstica no caso da mulher que ligou 190 e fingiu pedir uma pizza para indicar que estava em perigo, foi preso nesta terça-feira (15), em Andradina (SP).
Segundo a Polícia Militar, eles chegaram até o suspeito após denúncia de moradores que fazem parte de um grupo denominado ‘Vizinha Solidária’, que denunciou o furto de alguns objetos em lojas da região central da cidade. Os policiais começaram a patrulhar as ruas da cidade procurando o suspeito, que foi encontrado no cruzamento da rua Rio de Janeiro e Dom Pedro I.
Ao avistar a viatura da PM, o homem tentou fugir a pé e correu por algumas quadras, mas foi alcançado pelos policiais. Ele estava com todos os objetos que aviam sido furtados das lojas.
O suspeito ficou preso por 10 anos e há cerca de três meses foi liberado de uma penitenciária em Ribeirão Preto (SP), onde ele respondia pelos crimes de furto, roubo e violência doméstica.
PIZZA 190
Aos policiais, ele admitiu informalmente que é o suspeito de agredir a dona de casa que usou uma tática discreta para pedir socorro após ser vítima de violência doméstica em Andradina, na região de Araçatuba (SP).
O caso aconteceu durante a madrugada de terça-feira (25) de maio. De acordo com informações da polícia, a mulher usou o telefone de emergência da PM, o 190, mas simplesmente pediu uma pizza.
O policial que atendeu o chamado entendeu que o recado era um pedido de socorro e enviou uma equipe até o local. O marido dela, que estava na frente da casa, conseguiu fugir ao notar a aproximação de uma viatura policial.
LIGAÇÃO
POLICIAL: Polícia Militar, emergência.
VÍTIMA: É… Boa noite.
POLICIAL: O que tá havendo aí?
VÍTIMA: Tem como vocês “vir” entregar uma pizza, fazendo o favor?
POLICIAL: A senhora está ligando na Polícia Militar.
VÍTIMA: Eu sei. É Andradina.
POLICIAL: Andradina. Qual que é o seu nome?
VÍTIMA: Não.
POLICIAL: Tem alguém armado aí?
VÍTIMA: Mais ou menos.
POLICIAL: Faca?
VÍTIMA: É, me traz uma pizza de…
POLICIAL: Que bairro que é aí?
VÍTIMA: No Jardim Europa
POLICIAL: Você precisa de socorro médico ou não?
VÍTIMA: Não, me traz uma pizza de pepperoni, tá?
POLICIAL: OK, foi cadastrada a ocorrência, tá bom?
VÍTIMA: Obrigada.
POLICIAL: Por nada, disponha.