Um homem de 47 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (3) por posse ilegal de armas em um condomínio de luxo de Rio Preto.
De acordo com a Polícia Civil, ele foi detido após um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância e Juventude. Os policiais apreenderam duas armas de fogo e dois simulacros, além de várias munições. Uma das armas é de calibre 450, de uso restrito. A outra é um revólver calibre 38, que estava sem registro.
A promotoria da Vara da Infância e Juventude entrou com ação judicial contra o suspeito depois receber diversas denúncias de que o homem cometeu 24 delitos ao longo dos últimos quatro anos dentro do condomínio. O suspeito já foi flagrado em direção perigosa, excesso de velocidade, manobras radicais e chegou até capotar o veículo dentro do local. Além disso, efetuou disparos de arma de fogo e fez ameaças contra os funcionários do condomínio.
A administração do local disse que já havia aplicado advertências e multado o morador, mas ele voltou a descumprir as regras.
Para a promotoria, as ocorrências praticadas pelo homem estão colocando em risco a vida de crianças e adolescentes que moram no local. O caso continua sendo investigado.