quinta, 24 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia prende grupo com explosivos

A polícia prendeu hoje um uruguaio e outras quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas. Com eles, os policiais do Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc) apreenderam cinco quilos de…

A polícia prendeu hoje um uruguaio e outras quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas. Com eles, os policiais do Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc) apreenderam cinco quilos de cocaína, produtos químicos, colete à prova de bala, três carros além de um gel explosivo e espoletas detonadoras. Os explosivos podem ser os mesmos utilizados no assalto à empresa Prosegur, em agosto, na região central da capital paulista, quando os ladrões explodiram uma parede para levar R$ 9,8 milhões.

Os acusados, o uruguaio Ruben Gabriel Silva, de 49 anos, Ricardo Antônio Tavares, de 35 anos, o comprador Odir Severino Dias, de 53, a doméstica Maria Ilda Costa, de 46, e a comerciante Janaína Elisabete Froes Lopes, de 47, foram presos no quilômetro 67 da rodovia dos Imigrantes, município de São Vicente, litoral sul de São Paulo.

Segundo as investigações, na sexta-feira, Ruben transportaria drogas para a Baixada Santista. Os investigadores ficaram de campana na praça do pedágio e seguiram os suspeitos. Por causa da neblina e perigo na pista, decidiram pará-los para revista.

Os explosivos foram encontrados na casa de Ruben, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A informação de que os explosivos eram semelhantes aos usados no roubo da Prosegur é do Setor Antibombas da Polícia Civil, que detonou os explosivos no final de semana.

Notícias relacionadas