quinta, 16 de outubro de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia prende fernandopolense acusado de estelionato amoroso em vários estados

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na noite desta quarta-feira (8) em Santos, Matheus Rodelo Monteiro Machado, de 26 anos, acusado de estelionato amoroso contra diversas ex-namoradas em vários estados do país. O rapaz é natural de Fernandópolis (SP).

A prisão foi realizada pela 1ª Delegacia da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos. Matheus foi indiciado após inquérito conduzido pela Delegacia de Defesa da Mulher de Caraguatatuba e agora é réu em um processo movido por uma ex-namorada que alega ter perdido mais de R$ 100 mil no golpe.

Padrão criminoso e perfil das vítimas

Segundo o informe da Polícia Civil, o investigado agia de forma serial, utilizando o mesmo padrão em diferentes estados. Após estabelecer vínculos afetivos com as vítimas, ele aplicava golpes financeiros, que incluíam transferências indevidas, uso de cartões de crédito e falsas promessas de investimento.

“Após estabelecer vínculos afetivos, o réu teria aplicado golpes financeiros, incluindo transferências indevidas, uso de cartões de crédito e falsas promessas de investimento,” detalha a Polícia Civil.

As vítimas, em geral, têm o mesmo perfil: estudantes de medicina ou profissionais bem-sucedidas com idades entre 23 e 32 anos. A arquiteta de Caraguatatuba, que o denunciou, afirmou que ele estava com 11 cartões de crédito e dois celulares no momento da prisão.

O serviço de inteligência da polícia encontrou indícios de que Matheus estaria tentando fazer novas vítimas na Baixada Santista. O crime de estelionato sentimental é considerado uma forma de violência patrimonial e psicológica, prevista na Lei Maria da Penha.

A advogada do acusado informou que já solicitou habilitação nos autos para realizar a defesa, e o processo segue em segredo de justiça.

Notícias relacionadas