Está na cadeia à dupla de bandidos que na manhã de ontem (6), tentou praticar um roubo a mão armada contra o empresário Márcio da Flash Cover, o fato aconteceu quando a vítima abria o portão da garagem para ir à padaria.
Um elemento armado de revolver entrou na garagem e o abordou, pego de surpresa, o empresário teria começado a falar alto pedindo e dar sinal a um amigo que passava na rua, momento em que o bandido se assustou e fugiu, em seguida foi seguido pelo empresário até a Euclides da Cunha.
Após os bandidos atirarem contra a caminhonete de Márcio na rodovia, o mesmo retornou a cidade e foi até a delegacia do município e lavrou o boletim de ocorrências.
A policia militar de Santa Fé do Sul se mobilizou em conjunto com PM da região, inicialmente foram até a cidade de Palmeira D’Oeste após um policial reformado quase ser atropelado pelos bandidos, naquela cidade descobriu que o veiculo usado na fuga não era um Corsa e sim um Spin, ao consultar a placa do veículo constatou-se que era produto de furto em São Paulo e estava com placa clonada.
Mais tarde os policiais chegaram até a casa de João Bosco da Silva, 40, recebendo a informação da esposa que o marido havia saído cedo e não sabia seu paradeiro.
A seguir o tenente Benitez e equipe tiveram informações que Bosco e o comparsa haviam saído com destino a Floreal, a partir deste momento foram acompanhados por policiais da região, porem entrou em uma mata e em um seringal, o cerco foi armado contando inclusive com apoio do helicóptero águia da PM.
A ação da policia logrou êxito prendendo João Bosco quando pedia carona em uma estrada vicinal, e posteriormente Robson Nascimento Rocha, 27, já na cidade de Nhandeara próxima de uma lanchonete.
A dupla foi encaminhada a delegacia de policia de Santa Fé do Sul, onde após ser lavrado BO de prisão em flagrante pelo delegado Higor Jorge, e em seguida encaminhados à cadeia pública de Jales.
João Bosco que é morador de Palmeira D’Oeste tem uma ficha policial extensa, está envolvido no crime há 20 anos, furtos e até latrocínio. Robson que seria o autor da abordagem a Márcio, é morador de Santa Fé do Sul, é casado e a esposa está grávida.
Correio Santa Fé