Equipes da Polícia Militar de Jales e cidades vizinhas, que realizavam uma operação policial e patrulhavam uma estrada de terra que liga Paranapuã à Jales, na tarde desta terça-feira, 29 de janeiro, depararam-se com uma caminhonete em atitude suspeita, placas de Mato Grosso do Sul.
Durante a abordagem e procedimento de busca veicular os policiais atentamente perceberam ruídos ao abrir o bagageiro do veículo. E diante deste indício incomum, somado as atitudes corporais do integrante do veículo, os policiais decidiram retirar a tampa interna e logo descobriram que dentro de um compartimento na porta do bagageiro estavam escondidos cinco tijolos de crack.
Ações decorrentes levaram ao imediato encontro e captura, também, da pessoa destinatária de tamanha quantidade de drogas, que aguardava nas imediações com um montante de dinheiro aproximadamente de R$ 3.600,00.
Configurado o crime de tráfico de drogas, ambos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Jales, em razão de caracterização da transnacionalidade do crime de tráfico, e por lá permaneceram presos.