Dois homens foram presos em flagrante pela Lei Maria da Penha, por agredirem as suas esposas. Um dos casos foi registrado em Votuporanga e o outro em Valentim Gentil.
C. chegou em casa embriagado e agrediu com socos e chutes a esposa R., na casa onde vivem, localizada na rua Antonio Galera Lopes.
Segundo informações policiais, a vítima foi ameaçada pelo marido que após chegar em casa alcoolizado, danificou a porta da cozinha. Em seguida, começou a agredi-la com socos e chutes.
A PM prendeu o agressor em flagrante e o encaminhou ao Plantão Policial de Votuporanga, onde o delegado recolheu o indivíduo para a cadeia local, permanecendo à disposição da justiça.
Ainda de acordo com a PM, o homem usou uma arma de brinquedo para intimidar a esposa, que foi encontrada no dia seguinte, escondido no telhado da residência do casal.
Valentim Gentil
Um morador de Valentim Gentil tentou agredir a esposa com uma faca, mas a vítima conseguiu se esconder e chamar a Polícia Militar, no bairro CDHU.
O casal é casado ha 20 anos e sempre tiveram problemas no relacionamento. Eles discutiram na casa onde vivem, na rua Antonio Francischini, e o autor pegou uma faca, tentando agredir a esposa, que se escondeu na casa do vizinho. Mesmo com a presença dos policiais, o homem continuou ameaçando verbalmente a vítima, dizendo que a “pegaria” quando retornasse para a casa.
O individuo confirmou para a PM que queria agredir a vítima e diante disso foi levado para a Delegacia de Polícia da cidade, onde recebeu a voz de prisão por violência doméstica. O delegado encaminhou o autor para a Cadeia de Guarani d’Oeste, onde permanecerá à disposição da justiça. De acordo com a PM, a faca usada por Valdeci não foi encontrada.
votunews