sábado, 7 de junho de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia prende cinco suspeitos de furto de motos; veículos são recuperados

A Polícia Civil prendeu na quarta-feira (28) cinco homens suspeitos de furtar três motocicletas em José Bonifácio. Os veículos, avaliados em R$ 40 mil, foram levados de uma loja na madrugada de terça-feira (27).

Conforme a polícia, um adolescente também foi detido na terça-feira à tarde por suspeita de participação no crime. As motos foram recuperadas e já foram entregues ao proprietário da loja.

O furto ocorreu por volta das 2h de terça-feira, na rua Antônio Gonçalves da Silva. Segundo o gerente, os criminosos usaram um machado para quebrar o vidro da fachada e entrar no estabelecimento. A ação durou cerca de quatro minutos e foi registrada por câmeras de segurança. O sistema de monitoramento emitiu um alerta imediato aos responsáveis pelo comércio, e a Polícia Militar foi acionada, chegando em aproximadamente seis minutos. No entanto, os suspeitos conseguiram fugir antes da chegada dos policiais.

A loja teve três motocicletas levadas: uma de 150 cilindradas, uma de 160 e uma de 300. O gerente afirmou que o movimento constante de clientes nos dias anteriores não levantou nenhuma suspeita.

Ação Planejada

Imagens de câmeras de segurança e informações repassadas pelas vítimas indicaram que os criminosos agiram de forma planejada. Quatro deles se posicionaram de um lado da rua e outros dois do lado oposto. Antes do furto, o grupo permaneceu escondido por cerca de uma hora e meia sobre uma ponte, ao lado de um rio próximo ao estabelecimento. Após esse período, os homens saíram do mato e invadiram o comércio.

Notícias relacionadas