quinta-feira, 24 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia prende chefe de quadrilha que traficava remédios

A Polícia Federal prendeu na noite de quarta-feira a empresária Claudina Rodrigues Bomfim, 37 anos, apontada como líder de uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas e na…

A Polícia Federal prendeu na noite de quarta-feira a empresária Claudina Rodrigues Bomfim, 37 anos, apontada como líder de uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas e na lavagem de dinheiro.

A investigação, iniciada há cinco meses, descobriu a existência de um esquema de fabricação e exportação ilícitas do medicamento de nome comercial Emagrecesim, anunciado como ‘fórmula milagrosa’ para emagrecer.

O medicamento é ilegal porque não possui autorização dos órgãos sanitários competentes. Além disso, o remédio é vendido como se fosse produto fitoterápico, 100% natural, quando, na realidade, contém em sua composição substâncias psicotrópicas e anorexigenas, causadoras de dependência física e psíquica.

Em uma busca na casa da de Claudina Rodrigues, em Belo Horizonte, a polícia apreendeu um computador e diversos documentos que comprovam o crime. Além disso foram confiscadas obras de artes, avaliadas em cerca de R$ 2 milhões.

Outros dez integrantes da quadrilha, entre eles sete parentes da empresária, foram presos na manhã de quarta-feira. Os suspeitos deverão responder por crimes de formação de quadrilha, falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

Notícias relacionadas